MADEIRA Meteorologia

Quase 9 mil pessoas movimentam o Porto do Funchal esta segunda-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Novembro 2022
11:31

No Porto do Funchal estão já três dos quatro navios esperados hoje, mais concretamente o ‘AIDA Nova’, o ‘Azura’, o ‘Mein Schiff 4’, que só chega à noite, e o ‘Evrima’, um navio do segmento de ultra luxo da Ritz-Carlton Yacht Colletion, que está em viagem transatlântica e que se estreou hoje na Madeira.

Segundo a APRAM, o dia de hoje é também marcado pelo regresso dos cruzeiros regulares da AIDA Cruises e da TUI, na rota da CAI, Cruise in the Atlantic Islands a este porto.

Feitas as contas, mas não contando com o ‘Mein Schiff 4’ que ainda não se encontra na baía funchalense, durante esta segunda-feira, os três navios já acostados no Porto do Funchal estão a movimentar, entre passageiros e tripulantes, quase nove mil pessoas.

O ‘AIDA Nova’ foi o primeiro a acostar ainda de madrugada. Veio de Las Palmas, com 3.625 passageiros e 1.411 tripulantes. Ficará na Madeira durante 19 horas, navegando por volta da meia-noite, para Las Palmas.

O ‘Azura’ chegou pouco depois, de Tenerife para uma escala de 15 horas neste porto. A bordo, traz 2.380 passageiros e 1.106 tripulantes. Parte às 21h30 para Las Palmas.

Já o estreante ‘Evrima’ chegou de Lisboa, com 232 passageiros e 224 tripulantes e vai ficar durante 13 horas no Porto do Funchal. Sai às 20h00 para Tenerife.

Por último, o ‘Mein Schiff 4’ vem de Las Palmas por volta das 23h00 para uma escala de 39 horas. Viaja com 2.350 passageiros e 900 tripulantes. Na próxima quarta-feira, pelas 14h00, navega para a ilha de La Palma.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas