MADEIRA Meteorologia

Alunos da Escola Francisco Franco sensibilizados para perigos das fake news

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Novembro 2022
20:36

Alunos do 10.º ano e do 12.º ano, da Escola Secundária Francisco Franco, no Funchal, participaram hoje num workshop sobre literacia para os media, tendo como foco as fake news e as consequências que podem na vida das pessoas e na Democracia.

A Sala de Sessões do estabelecimento de ensino encheu e contou com uma plateia de jovens atentos ao tema, numa iniciativa dinamizada pela associação My Madeira Island em parceria com a Associação Literacia para os Media e Jornalismo.

O projeto, originalmente intitulado, ‘Youth Media Sharks: Media Literacy Upskillings’ e co-financiado pelo programa europeu Erasmus+, é desenvolvido em simultâneo em Portugal e na Ucrânia, em torno dos temas notícias falsas (fake news), desinformação sobre covid-19 e sobre guerras.

Acompanhadas dos respetivos professores, estiveram duas turmas do 10.º, dos cursos de Técnico de Informática de Gestão e de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, e duas do 12.º ano, dos cursos de Técnico de Multimédia e de Técnico de Serviços Jurídicos.

No âmbito do mesmo projeto, brevemente, estará na Madeira um grupo de jovens ucranianos.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas