MADEIRA Meteorologia

Escolas da Região com um psicólogo para cada 512 alunos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Novembro 2022
11:19

As escolas da Região contam atualmente com o apoio de 80 psicólogos, mais 15 do que antes da pandemia.

Segundo o secretário regional de Educação, que falava para a Comunicação Social momentos antes à cerimónia de ‘Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão’, organizada em conjunto com a direção regional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, a Região tem vindo a apostar, nos últimos anos, no recurso a estes profissionais nas escolas, com vista ao sucesso e bem-estar dos alunos.

Sublinhando que, a nível nacional, o rácio é de um psicólogo por 700 alunos, o governante divulgou que a Madeira está com valores abaixo, ou seja, numa situação melhor, sendo que, feitas as contas, para um universo de cerca de 41 mil alunos nas escolas madeirenses, há um psicólogo para cada 512 discentes.

De qualquer modo, Jorge Carvalho admitiu que há sempre margens para tentar melhorar o rácio, com a sua tutela atenta às necessidades que vão surgindo.

Refira-se que, na cerimónia, foram entregues selos Escola SaudávelMente OPP 2022-2024 a sete escolas da Região. Renato Carvalho, presidente da Ordem a nível regional, destacou o facto de todas as escolas da Madeira que se candidataram a esta distinção de boas práticas para a saúde mental viram a sua candidatura aprovada. A nível nacional foram atribuídos cerca de 350 selos.

As escolas madeirenses que ostentam o selo são a EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega júnior, na Camacha, a EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, no Funchal, A EB23 Bispo D. Ferreira Cabral, em Santana, a EB23 do Caniço, a EB23 dr. Brazão de Castro (escola do Galeão, em São Roque), a EB23 e Creche dos Louros, no Funchal e a EB123/PE do Porto da Cruz.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas