MADEIRA Meteorologia

Drones do COM e ARDITI em exercícios em Espanha

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Novembro 2022
11:33

O Comando Operacional da Madeira vai estar representado, entre os dias 2 e 5 de Novembro, num Intercâmbio de cooperação para a operação de Sistemas Aéreos Não-tripulados entre Portugal e Espanha.

O evento, que decorre na Base Aérea de Matacán, no Grupo de Escuelas de Matacán e que está integrado na Escuela Militar de UAS, vai contar com dois operadores militares e três investigadores da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI). Durante quatro dias a comitiva vai fazer treinos relacionados com a operação e desenvolvimento das capacidades de investigação, tecnologia e inovação.

Para além das atividades operacionais com emprego dos Sistemas Aéreos Não Tripulados, em múltiplos cenários de atuação, haverá um seminário e a uma exposição estática dos meios presentes.

A ARDITI leva para este intercâmbio cinco dos protótipos que está a desenvolver: dois UAS Alfa Interior, dois Alfa Exterior e um Charlie, enquanto o COM vai apresentar um UAS MATRICE 300 RTK e um UAS MAVIC2 Enterprise.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas