Célia já delegou competências na Câmara da Ponta do Sol

Miguel Silva

A nova presidente da Câmara da Ponta do Sol já delegou competências e escolheu o seu chefe de gabinete. A primeira reunião com Célia Pessegueiro à frente dos destinos da Câmara da Ponta do Sol aconteceu esta quarta-feira.

Numa nova enviada ao JM, a autarquia dá conta de que participaram na primeira reunião, além da presidente os vereadores Sidónio Pestana (PS) Virgílio Pereira e Lino Pita (PSD) além de Sara Madalena (CDS).

A presidente informou a vereação que Sidónio Pestana será vereador a tempo inteiro e também vice-presidente da Câmara. Célia deu ainda conta das nomeações que já decidiu fazer para o gabinete da presidência. As escolhas recaíram sobre Leonardo Santos, para chefe de gabinete, Carla Matos como adjunta e Cláudia Canha como secretária.

“A Câmara aprovou por unanimidade a delegação das competências permitidas por lei na presidente”, explica a autarquia em nota de imprensa. “A Câmara aprovou por unanimidade a delegação das competências permitidas por lei na presidente”, acrescenta.

Também por unanimidade foi aprovado que as reuniões ordinárias ocorrem “na última quinta-feira de cada quinzena, pelas 15:30H, no Salão Nobre do edifício da Câmara”. Ficou igualmente decidido que a última reunião de cada mês será aberta ao público.

Ainda nesta primeira reunião, a nova presidente da Câmara procedeu à distribuição dos pelouros entre os dois eleitos socialistas para o executivo municipal. Assim, a presidente Célia Pessegueiro fica com as pastas do Ordenamento do Território e Urbanismo; Turismo e Economia; Ambiente; e Gestão Financeira. Ao vice-presidente Sidónio Pestana cabem as áreas de Educação, Juventude, Cultura e Desporto; Ação Social; Agricultura; e Recursos Humanos e Modernização Administrativa.