MADEIRA Meteorologia

Machico lança Roteiro da Geodiversidade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Outubro 2022
15:45

O Roteiro da Geodiversidade do Concelho de Machico foi lançado hoje pela Ecos Machico no âmbito do Dia Internacional da Geodiversidade, uma data que visa sensibilizar a população para a importância da geodiversidade no que concerne à sobrevivência e bem-estar dos seres humanos e toda a biodiversidade.

Trata-se de uma data recente que a Ecos Machico não quis deixar passar em branco, criando o roteiro agora divulgado.

"O principal objetivo deste [roteiro], é proporcionar ao visitante, uma simples e intuitiva rota dos Ecossítios de Machico que detêm interesse do ponto de vista geológico, ou seja, rochas, minerais, solos, fósseis e formas de relevo que formam a paisagem machiquense", explica a entidade promotora.

Além dos pontos também classificados como Geossítios pela Estratégia de Conservação do Património Geológico da RAM, foram selecionados outros Ecossítios, com igual interesse geológico que merecem ser divulgados e promovidos, em benefício da sua Geoconservação.

Todas estas informações estão disponíveis gratuitamente neste site. Este é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Machico e Associação Insular de Geografia, financiado por fundos europeus através do programa PRODERAM.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas