MADEIRA Meteorologia

Reembolsos em medicina dentária atingem 250 mil euros nos primeiros seis meses do ano

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Outubro 2022
12:59

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE) realizou o pagamento de mais de 250 mil euros referente ao reembolso das despesas de saúde de atos/tratamentos na área da Medicina Dentária, nos primeiros seis meses de 2022.

No período em análise, foram submetidos um total de cerca de 200 mil processos (atos) nas mais diferentes áreas, sendo a medicina dentária a segunda com maior n.º de atos (40 mil) apresentados pelos utentes do SRS, representando assim 20% do total, logo após da Medicina Física e de Reabilitação (46%), refere a Secretaria Regional de Saúde, em nota de imprensa.

"Para solicitar este apoio, concedido através do reembolso das despesas de saúde na área de Medicina Dentária, os utentes do SRS devem entregar nos serviços do IASAÚDE, num prazo máximo de 6 meses a contar da data de aquisição, a fatura/recibo original, devidamente assinada e carimbada com identificação legível do médico (nome e n.º da OMD), identificação do Beneficiário (nome, número de Utente e NIF), os tratamentos dentários devem discriminar o número do dente (quando aplicável), discriminação dos valores de cada ato e respetivas datas de realização (em alguns tratamentos é necessário a apresentação de RX e relatório médico). Estas condições podem também ser consultadas no site institucional do IASAÚDE, www.iasaude.pt.", conclui a nota.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas