Perto de 1600 ginastas com idade acima de 50 anos surpreendem no Funchal (com fotos)

Paula Abreu

São 118 grupos, de 18 países distintos que participam desde o passado dia 2 de outubro até ao próximo dia 7, na 8ª edição do Golden Age Gym Festival. No total, 1.600 ginastas com idade acima dos 50 anos mostram que, de facto, “a idade é só um número”.

De acordo com nota de imprensa da organização do evento internacional, “das roupas, às coreografias, aos acessórios, à escolha musical, tudo é preparado até ao mais ínfimo pormenor. Diariamente, entre as 17h00 e as 19h30 dezenas de perfomances são demonstradas nos palcos colocados na Praça do Município e no Parque de Santa Catarina no Funchal. Mas porque o ritmo não se pode perder, as manhãs são muito bem aproveitadas pela diversidade de workshops disponíveis”.

“A Gala de encerramento terá lugar na próxima sexta-feira e adivinha-se um afinal apoteótico deste evento que deixa a todos nós uma mensagem forte quanto às limitações que por vezes colocamos à idade. Muitos destes participantes fazem ginástica desde crianças e nunca pararam. Outros, se pararam por algum motivo, voltaram e encontraram neste ambiente tudo o que precisam para viver bem: exercício, alegria, companheirismo, saúde e muita diversão”.