Alunos do Externato Adventista assinalam dias dedicados ao idoso e à música

JM

Os alunos do Externato Adventista do Funchal dinamizaram várias atividades ao longo da passada segunda-feira, assinalando o Dia Internacional do Idoso e o Dia Mundial da Música (1 de outubro).

O dia começou com vários jogos com música nos diversos espaços exteriores do Externato e ainda com uma atividade musical dinamizada por Ricardo Vasconcelos, proprietário da academia de Música ‘Arts Lab’ e teclista da banda Amor Eletro, atividade essa que será levada a cabo ainda no decorrer das próximas semanas.

Os alunos do Externato, desde o pré-escolar ao 4º ano, tiveram ainda a oportunidade de mostrar os seus dotes musicais cantando e tocando vários instrumentos pelas ruas do Funchal, nomeadamente na Rua Fernão Ornelas e em frente à Igreja da Sé, juntando um considerável número de pessoas que aplaudiram e elogiaram a iniciativa. Os alunos foram acompanhados pela equipa docente e não docente da escola.

Houve ainda a oportunidade de distribuir pelas várias pessoas presentes no local, várias flores feitas com material reciclável acompanhadas com os desejos de um feliz dia do idoso a todos os que as receberam.

Para Ana Magalhães, diretora pedagógica do Externato, "trabalhar na construção de uma relação positiva com a comunidade local é importante para o desenvolvimento da escola e dos próprios alunos e permite que 'escola e comunidade' coexistam de forma harmoniosa e de respeito, fortalecendo ainda a integração da mesma com o território na qual está inserida bem como a participação da comunidade local no desenvolvimento integral dos alunos, condição necessária para a construção de uma educação voltada para a cidadania, a convivência e os valores democráticos."

Estas atividades fazem parte do plano anual de atividades do Externato Adventista do Funchal que tem como tema do seu projeto Pedagógico "ADN de Heróis: AMAR, DESCOBRIR E NUTRIR".