JPP quer chamar presidente da Ryanair à Assembleia Regional

Iolanda Chaves

O JPP anunciou hoje que vai pedir uma audição parlamentar a Eddie Wilson, presidente Executivo da RYANAIR para que este "esclareça de forma clara e objetiva os madeirenses e porto-santenses relativamente ao reembolso do Subsídio Social de Mobilidade (SSM) para quem viaja nesta companhia aérea".

"O JPP tem recebido muitas queixas de madeirenses que voam na companhia aérea RYANAIR, nomeadamente no que se refere ao acesso à documentação necessária para o processamento do SSM. O cidadão vê-se confrontado com a recusa por parte dos CTT do reembolso a que tem direito, entendendo esta entidade, que a documentação emitida pela RYANAIR não cumpre com o que está vertido no diploma do SSM (Decreto-Lei n.º 28/2022, de 24 de março)", começa por referir o JPP em comunicado.

O pedido enderaçado ao presidente da 2ª Comissão Permanente de Economia, Finanças e Turismo, incluirá também a diretora-geral do Tesouro e Finanças, Maria João Araújo, o secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e ao presidente do Conselho de Administração dos CTT, Raul de Oliveira.

"Esta audição a estas entidades/personalidades tem como objetivo, esclarecer a situação e resolver o problema dos muitos madeirenses e porto-santenses prejudicados no seu direito de viajar e de receber o reembolso a que têm direito de forma célere e eficaz", afirma o JPP.