MADEIRA Meteorologia

Albuquerque apresenta projeto habitacional a custos controlados

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Setembro 2022
15:27

O Governo Regional apresenta amanhã mais um empreendimento de habitação coletiva, resultante da Oferta Pública lançada no final de 2021 pela IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

O novo bloco residencial de habitação a custos controlados é apesentado amanhã, no local onde será apresentado, à Rua Cónego Dr. Agostinho Gomes, em Santo António, no Funchal.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará presente, pelas 10.30 horas, nesta apresentação pública da obra.

O investimento, na ordem dos 12,7 milhões de euros, contemplará a construção de 60 apartamentos, de tipologias T1 (18), T2 (30) e T3 (12), distribuídos por seis pisos e divididos por dois corpos edificados e interligados entre si.

O edificado proposto apresentará uma implantação que tem como objetivo tirar o melhor proveito de ocupação do solo, assim como privilegiar a sua orientação solar e vistas sobre a envolvente.

No projeto de arquitetura constam ainda 60 lugares de estacionamento e 60 arrecadações.

O interior do terreno será composto por zonas verdes de vegetação rasteira e algumas árvores de médio e grande porte, de forma a criar zonas de sombra, realçando o verde como elemento de sustentabilidade e conforto paisagístico.

A obra, aprovada na segunda fase da Oferta Pública, estará a cargo da empresa Tecnovia Madeira - Sociedade de Empreitadas, S.A. e deverá arrancar até ao final deste ano.

Este é o primeiro projeto da segunda fase.

Recorde-se que, no âmbito da 1ª fase da Oferta Pública lançada pela IHM, já foram apresentados projetos no Porto Santo (Matas), em Câmara de Lobos (um no sítio do Carmo e outro no sítio da Torre), em São Vicente (Terra Chã), em Água de Pena (Machico) e no Funchal (Santo António). Este será o segundo projeto a lançar em Santo António.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas