MADEIRA Meteorologia

Albuquerque apresenta projeto habitacional a custos controlados

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Setembro 2022
15:27

O Governo Regional apresenta amanhã mais um empreendimento de habitação coletiva, resultante da Oferta Pública lançada no final de 2021 pela IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

O novo bloco residencial de habitação a custos controlados é apesentado amanhã, no local onde será apresentado, à Rua Cónego Dr. Agostinho Gomes, em Santo António, no Funchal.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará presente, pelas 10.30 horas, nesta apresentação pública da obra.

O investimento, na ordem dos 12,7 milhões de euros, contemplará a construção de 60 apartamentos, de tipologias T1 (18), T2 (30) e T3 (12), distribuídos por seis pisos e divididos por dois corpos edificados e interligados entre si.

O edificado proposto apresentará uma implantação que tem como objetivo tirar o melhor proveito de ocupação do solo, assim como privilegiar a sua orientação solar e vistas sobre a envolvente.

No projeto de arquitetura constam ainda 60 lugares de estacionamento e 60 arrecadações.

O interior do terreno será composto por zonas verdes de vegetação rasteira e algumas árvores de médio e grande porte, de forma a criar zonas de sombra, realçando o verde como elemento de sustentabilidade e conforto paisagístico.

A obra, aprovada na segunda fase da Oferta Pública, estará a cargo da empresa Tecnovia Madeira - Sociedade de Empreitadas, S.A. e deverá arrancar até ao final deste ano.

Este é o primeiro projeto da segunda fase.

Recorde-se que, no âmbito da 1ª fase da Oferta Pública lançada pela IHM, já foram apresentados projetos no Porto Santo (Matas), em Câmara de Lobos (um no sítio do Carmo e outro no sítio da Torre), em São Vicente (Terra Chã), em Água de Pena (Machico) e no Funchal (Santo António). Este será o segundo projeto a lançar em Santo António.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas