MADEIRA Meteorologia

Marcha do Orgulho LGBTQI+ percorre Funchal no dia 8 de outubro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Setembro 2022
11:30

No próximo dia 8 de outubro, a partir das 16h00, decorre no Largo do Município o Madeira Pride 2022, uma iniciativa que visa reivindicar e celebrar os direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI) na Região.

Este encontro será marcado pela Marcha do Orgulho LGBTQI+, que seguirá rumo em direção ao Jardim Municipal.

Já pelas 17 horas, discursarão no palco daquele jardim os representantes da Câmara Municipal do Funchal, e da Direção de Serviços de Igualdade e Cidadania do Governo Regional, seguidoda leitura de um manifesto.

Por seu tunro, a partir das 17h30 e até às 01 hora, terá lugar o arraial deste encontro, com atuação de dança oriental, por Flávia Reis, e as atuações de Nuno Freitas, Bernardo Baptista e Carlos Costa, das Drag Queens Debbie Boh, La Aura, Nicole Vartin e Chloe Di Fenti, e do DJ Stefani Duvet.

No local estarão barracas com as associações da Comissão Organizadora (Abraço, APF, rede ex aequeo, Opus Gay Madeira e UMAR Madeira) para divulgação dos seus trabalhos.

No entanto, o Madeira Pride terá ainda uma Warm Up Party, no dia 7 de outubro, a partir das 19h00, no Rooftop do Hotel Next.

Os bilhetes já se encontram em pré-venda e pode ser adquiridos através de geral.madeirapride@gmail.com.

Este evento contará com a presença da Drag Jessie La'Hore, enquanto host, e atuações das Drags La Aura, Nicole Vartin, Chloe Di Fenti e DJ Stefani Duvet.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas