MADEIRA Meteorologia

Escola Bartolomeu Perestrelo comemora 50 anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2022
14:32

A Escola Bartolomeu Perestrelo comemora hoje 50 anos de existência, em ambiente de festa.

A Escola Bartolomeu Perestrelo, inicialmente Escola Preparatória de Bartolomeu Perestrelo, foi criada pela Portaria 561 de 28 de setembro de 1972, ficando instalada na Rua das Mercês, no Funchal. É transferida, em 1976, provisoriamente, para o edifício do Seminário Diocesano do Funchal, na Rua de Santa Luzia, desta cidade. Até ao final da década de oitenta, teve um anexo, na Travessa do Nogueira e nos Louros, sucessivamente, onde eram lecionados os 5.º e 6.º anos do Ciclo Preparatório.

Pela Portaria nº 17/91 é criada a Escola Básica e Secundária Bartolomeu Perestrelo e lecionava, integralmente, no ano letivo de 1991/92, os 2.º e 3.º ciclos. A partir de 1998/99, passou a designar-se como Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Bartolomeu Perestrelo.

Apesar das sucessivas transformações do quadro legal, a Escola manteve-se em funcionamento nas instalações do antigo Seminário, arrendado pela RAM à Diocese do Funchal, até setembro de 2004, data da sua transferência para edifício novo, na Rua Bartolomeu Perestrelo, freguesia do Imaculado Coração de Maria, Funchal.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas