MADEIRA Meteorologia

Jorge Carvalho destaca investimento do GR na investigação e na ciência

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2022
11:57

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, na sessão de abertura do 9.º Encontro Anual do Centro de Química da Madeira, que teve lugar esta manhã, no auditório do Colégio dos Jesuítas, destacou o investimento que o Governo Regional tem procurado fazer nas áreas da Investigação e da Ciência.

"O Governo Regional tem sistematicamente, ano após ano, vindo a reforçar aqueles que são os apoios financeiros para a ciência e investigação de forma a que efetivamente os nossos centros de investigação possam desenvolver não só os seus projetos, mas também poder dar respostas aqueles que são os desafios que a própria Região enfrentar em termos do seu desenvolvimento", apontou o governante.

Na sua alocução, deixou ainda uma palavra de reconhecimento ao Centro de Química da Madeira e aos seus investigadores. "É pelo conhecimento que as sociedades se desenvolvem. É pelo conhecimento que nós também tomamos e fundamentamos as nossas decisões", sublinhou, considerando que a sociedade deve saber efetivamente qual é o papel destes centros para o desenvolvimento da Região.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas