MADEIRA Meteorologia

Dia Mundial do Turismo celebrado hoje com iniciativas na Madeira e no Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Setembro 2022
8:33

Hoje, dia 27 de setembro, celebra-se o Dia Mundial do Turismo. A data é assinalada com iniciativas nas ilhas da Madeira e do Porto Santo, tendo como principal objetivo "promover a contínua qualificação destes destinos turísticos", salienta uma nota da Associação de Promoção do Turismo da Madeira (APM) enviada à redação.

"Depois de, em julho, o turismo da região ter atingido valores históricos, com 1 milhão de dormidas - a primeira vez que o número de dormidas supera essa marca num mês-, o setor mantém um inquestionável e crescente peso na atividade económica nas Ilhas da Madeira e do Porto Santo. Neste contexto, as comemorações do Dia Mundial do Turismo terão o devido destaque e a maior importância um pouco por toda a Região."

Para comemorar esta data, ao longo do dia, irão acontecer momentos surpresa, no Funchal, na Praça do Povo, e no Porto Santo, no Largo das Palmeiras e no Cais Velho, assim como atuações musicais em diversos concelhos (Funchal, Santa Cruz, Santana e Ribeira Brava).

Além da ativação da Marca Madeira, haverá, ainda, ações específicas para os Postos de Turismo, por forma a criar interação entre os turistas e entradas gratuitas em museus, centros culturais, jardins e outros espaços. Pretende-se, assim, promover o destino, dar a conhecer a oferta diversificada da ilha e, sobretudo, conhecer a opinião e eventuais sugestões dos turistas.

Desta forma, a APM garante um total alinhamento com a Organização Mundial do Turismo (OMT) que destaca a importância deste dia como oportunidade de repensar como fazemos Turismo.

Mais acrescenta: "O foco no futuro é, igualmente, uma preocupação para o Turismo da Madeira, confiantes na consolidação do crescimento e na diversificação de mercados. Este dia será estratégico para que a Marca possa reforçar o seu posicionamento e comunicação em torno dos principais eixos: Madeira, onde vivemos como um local; onde nos sentimos entre amigos; onde queremos sempre voltar e onde nos sentimos bem."

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas