MADEIRA Meteorologia

Reflexão no Turismo para melhorar salários

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Setembro 2022
6:55

Eduardo Jesus, tutelar do Turismo, propõe que se reflita sobre o momento de maior rentabilidade que atravessa o setor, tornando-o mais atrativo como forma de resolver as carências de mão de obra. Em entrevista ao JM, mostra-se também contra as taxas turísticas e dá o "mau exemplo" de Santa Cruz, que "cobra dinheiro e não o aplica no setor", acusando o Município de "prejudicar a imagem da Madeira".

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página cujo destaque fotográfico vai para o porto do Funchal. Cruzeiros recuperam passageiros. O mercado de cruzeiros na Madeira deve recuperar o volume de passageiros pré-pandemia. A APRAM revela que os navios já atingem 80% da sua capacidade.

Saiba ainda que ascensão de Tolentino Mendonça reúne consenso. O cardeal madeirense foi ontem oficializado Prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação. Nomeação que suscitou aprovação e orgulho nacional.

Vem aí um Natal sem restrições. Herberto Jesus refere que os "dados existentes indicam que a situação está controlada", no que diz respeito à covid-19, pelo que a quadra natalícia deve voltar a ser vivida sem limitações.

Não perca nesta edição a liberdade de conduzir acima dos 70 anos. 367 condutores com mais de 70 anos renovaram a carta de condução no primeiro trimestre deste ano. Oito tinham mesmo mais de 90 anos. Ao JM, Tolentina Teixeira, de 77 anos, diz continuar a conduzir em nome da sua autonomia e liberdade. "Não me sinto um peso para a família", vinca.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas