MADEIRA Meteorologia

Albuquerque visita obras de requalificação do Jardim do Ilhéu de Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Setembro 2022
16:38

O presidente do Governo regional visita na próxima segunda-feira, pelas 16h00 a obra de requalificação do Jardim do Ilhéu, uma obra da Câmara Municipal de Câmara de Lobos financiada no âmbito do Programa Madeira 14-20 e que integra o projeto de Reabilitação Urbana da Cidade de Câmara de Lobos - Cidade Promenade. Um investimento na ordem dos 700 mil euros, financiado a 80% por fundos comunitários.

A requalificação do Jardim do Ilhéu, consistiu na intervenção na estrutura funcional existente, nomeadamente do anfiteatro verde, zona multiusos central da praça e percurso panorâmico que circunda o equipamento, escadarias de acesso, construção de uma estrutura de apoio e criação de um novo espaço infantil com a implementação de uma estrutura lúdica em forma de farol que remete para a ligação umbilical da cidade ao mar.

A zona central terá uma utilização versátil, servindo de suporte a eventos sociais e culturais de diferentes escalas: se de pequena dimensão, tendo como apoio um grande banco circular que a abraça, se de maior relevância, aproveitando o magnífico anfiteatro relvado com o Cabo Girão como pano de fundo

Está ainda projetado para uma segunda fase a ligação de elevador do Jardim do Ilhéu com a rua São João de Deus, promovendo a mobilidade urbana, o espaço público inclusivo e a animação do coração da cidade.

O projeto de Reabilitação Urbana da Cidade de Câmara de Lobos - Cidade Promenade, abrange o perímetro urbano da frente marítima da cidade, compreendida entre a entrada Este, junto à ponte da Ribeira dos Socorridos, terminando no limite oposto, junto à Praça da Autonomia e Largo de São Sebastião. Esta operação visa complementar um conjunto de intervenções públicas no eixo da linha da costa e frente-mar (Praça da Autonomia - ETAR - Rua São João de Deus - Salinas), no contexto urbano da cidade e do espaço público, assumindo destaque o ponto central da cidade, na Baía de Câmara de Lobos, com a construção de uma praça de contemplação e mirante sobre a magnífica baía. No total serão investidos 5,7 milhões de euros dos quais 4,8 correspondem a financiamento comunitário e o remanescente proveniente do orçamento municipal.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas