MADEIRA Meteorologia

Campanário cumpre a tradição da apanha das Açucenas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Setembro 2022
16:02

A tradição voltou a cumprir-se, esta manhã, na freguesia do Campanário, com a apanha das açucenas para o arraial do Bom Despacho. Um costume muito antigo que se repete a cada ano, onde as pessoas madrugam para colher as açucenas nas Fontaínhas, Quinta Grande, caminhando depois em romaria para a Capela do Bom Despacho.

O trajeto faz-se com muita alegria, num ambiente de festa, com forasteiros e muita gente da freguesia do Campanário que se identifica com este convívio popular.

Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal, destacou o "regresso em força da tradição das açucenas" que "junta um povo e mobiliza pessoas do Campanário de todas as idades, numa tradição que felizmente está a passar de geração em geração".

O autarca frisou que são eventos como este que "dão vida às localidades e incutem o espírito de comunidade através da partilha e do trabalho em grupo" e relembrou que a festa do Bom Despacho começa com esta iniciativa e prolonga-se pelo fim-de-semana, com dois dias de arraial, numa capela que está classificada como Património de Interesse Público desde 2007, onde se irão juntar muitas pessoas para honrar Nossa Senhora do Bom Despacho.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas