MADEIRA Meteorologia

Auditório do MUDAS.Museu recebe ENcode este sábado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Setembro 2022
15:50

Amanhã, pelas 21 horas, o auditório do MUDAS.Museu, espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, é palco para a apresentação da performance ENcode de autoria da dupla de artistas Simão Costa e Yola Pinto.

O projeto preformativo é apresentado na Madeira no âmbito da programação das comemorações dos trinta anos da fundação do Museu de Arte Contemporânea e marca o regresso de Yola Pinto e Simão Costa ao arquipélago para encetar uma colaboração criativa com este museu. ENcode terá uma única apresentação na Região que, como co-produtora deste projeto, através da SRTC/DRC-MUDAS.Museu, recebe esta proposta artística encerrando-se na Madeira a tournée deste espetáculo.

Segundo os artistas, ENcode, é um espetáculo/instalação que vislumbra a criação e experimentação do palco como espaço arquétipo, enunciando o desejo de o transformar num espaço de instalação, participativo, orientado à condição de cooperação entre pares - pessoas público e pessoas artistas. O som funciona como a corrente sanguínea transportadora da proteína que descodifica essa informação de uma forma consciente e reconhecida por todo o sistema. Decorrente das pesquisas das últimas criações surge, por parte destes autores uma vontade de aprofundar um traçado imersivo e absolutamente solicitador de um feedback por parte do público.

Os artistas dizem querer "uma comparação entre o palco e o mundo e como tal uns (público) não observam outros (cenários e artistas). Todos somos constituintes da cena assim como somos todos constituintes do mundo. Todos estamos em cena e em rede".

A performance tem acesso gratuito, mediante reserva prévia. Para informações adicionais e reservas, deverão contatar através do mail mudas@madeira.gov.pt ou pelo telefone número 291820900.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas