MADEIRA Meteorologia

Saúde relembra investimentos realizados na área da Enfermagem

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Setembro 2022
14:33

O investimento na área de enfermagem continua a ser uma prioridade para o Serviço Regional de Saúde.

Exemplo disso foi a recente abertura do procedimento concursal do SESARAM, EPERAM, publicado no dia 1 de setembro, para a contratação de 80 novos enfermeiros para reforçar a robustez do Serviço Regional de Saúde.

Desde 2016 até ao final do primeiro semestre de 2022, foram contratados 554 enfermeiros para o exercício de funções no Serviço Regional de Saúde.
Atualmente são 2 mil os profissionais desta área que asseguram a resposta à população da RAM, e a este número irão somar-se mais 80 enfermeiros que irão integrar o serviço público de saúde da RAM.

Os enfermeiros representam o maior grupo profissional afeto ao Serviço de Saúde da Madeira e desempenham funções nos vários níveis de cuidados, cuidados primários, cuidados hospitalares, cuidados continuados e cuidados paliativos, nas várias áreas de atuação (cuidados gerais, reabilitação, saúde infantil e pediátrica, saúde materna e obstetrícia, saúde mental e psiquiatria, saúde comunitária, entre outras).

Atualmente, já são mais de 500 os enfermeiros especialistas no Serviço de Saúde da Região.

Entre 2019 e 2022, mais de 180 enfermeiros investiram na sua formação profissional, a maioria encontra-se a frequentar cursos pós-graduados, pós-licenciaturas e mestrados, e sete profissionais encontram-se a frequentar o doutoramento.

O SESARAM vinca uma política de apoio e valorização dos recursos humanos indo ao encontro do preconizado no Programa de Governo em matéria de Recursos Humanos.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas