MADEIRA Meteorologia

Imaculado apoia estudantes universitários

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Setembro 2022
14:25

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria deliberou, na sua reunião desta quinta-feira, conceder um apoio mensal aos estudantes universitários da freguesia a partir deste ano letivo 2022/2023.

O apoio poderá ser cumulativo com outros existentes, representando assim uma ajuda complementar nos custos com a formação académica dos jovens da freguesia, sendo que as inscrições para este programa de apoio abrem a partir da próxima semana.

O valor da compensação financeira será de 250 euros anuais por estudante, divididos ao longo de 10 meses consecutivos, com retroativos a setembro deste ano, e terminando em junho do próximo ano, tendo assim cada mensalidade o valor de 25 euros.

A decisão resulta de um compromisso assumido pela candidatura do Funchal Sempre à Frente, que se mostra empenhada em reforçar o apoio às famílias mas também em incentivar a formação académica dos mais jovens.

O prazo para as candidaturas a este programa de apoios aos estudantes universitários decorrerá entre os dias 26 de setembro e 28 de outubro, devendo as mesmas serem instruídas através dos serviços administrativos da Junta de Freguesia.

O programa destina-se a um máximo de dez estudantes, com idade igual ou inferior a 26 anos, ordenados de acordo com os rendimentos do agregado familiar, obrigatoriamente residentes no Imaculado Coração de Maria, ficando a sua renovação também dependente do sucesso escolar.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas