Vereadora sem pelouro passa a secretária da vereação na Ribeira Brava

David Spranger

Sandra Vilanova, vereadora no anterior mandato, e sem pelouro no atual, reforça o secretariado de apoio à vereação da autarquia da Ribeira Brava.

Das eleições realizadas a 26 de setembro último saiu a composição de um executivo municipal da Ribeira Brava liderado por Ricardo Nascimento, com Jorge Santos a surgir como vice da autarquia. Vereadores com pelouro foram ainda eleitos Rafael de Sousa e Paulo Andrade, todos do RB1, sendo que Sandra Vilanova e Angélica Silva, ambas do RB1, ficaram sem pelouro, o mesmo sucedendo com Olga Fernandes, do PS.

A surpresa terá sido a não assunção de um pelouro por parte de Sandra Vilanova, que era terceira dessa lista e que no mandato anterior fora uma vereadora com muita atividade, tutelando a Cultura, Ação Social, Habitação Social, Natalidade e Infância, Comércio, Turismo e Artesanato.

Percebeu-se depois que essa terá sido uma opção pessoal/profissional, dado que havia concorrido para um lugar na função pública e tinha obrigatoriamente que passar por um ‘estágio profissional’, de seis meses, como técnica superior.

Terminado esse período, na Direção Regional de Juventude, existia alguma expectativa se Ricardo Nascimento iria enquadrar Sandra Vilanova na sua estrutura, inclusive se promoveria alterações nos vereadores com pelouro, com possibilidade, ainda, de aumentar o número de vereadores com pelouro.

Agora, Sandra Vilanova está de regresso e Ricardo Nascimento preferiu manter intocável a sua equipa, optando por enquadrá-la como secretária de apoio à vereação, com funções de organizar, coordenar e executar todas as tarefas inerentes à assessoria e secretariado, juntando-se a Sandra Silva, que faz também a assessoria com a comunicação social. O chefe de gabinete de Ricardo Nascimento continua a ser Hélder Gomes.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa desta sexta-feira do JM.