Casa de Saúde apela ao aumento da diária de internamento

Edna Baptista

Ricardo Gomes, diretor da Casa de Saúde Câmara Pestana, apelou hoje ao aumento da diária de internamento por parte do Governo Regional, dirigindo-se a Pedro Ramos, secretário regional de Saúde.

“Hoje infelizmente há uma guerra e inflação”, notou o diretor, apontando que esta conjuntura pressionou estas instituições de saúde, obrigando os seus recursos humanos a largos esforços. A este nível, Ricardo Gomes sublinha que o apoio dado aos seus utentes não se fica pelo tratamento do seu diagnóstico psicológico, elevando por isso os custos. Ainda assim, agradece ao executivo madeirense o apoio que tem dado a esta casa nos últimos anos, após um período sem atualização das diárias. O responsável mais recordou o âmbito da intervenção desta instituição, apontando que esta não é uma casa asilar. “Continuamos disponíveis para continuar a colaborar no que é premente para a Região”, disse Ricardo Gomes, disponibilizando-se para continuar a estabelecer parcerias com outras entidades.

As declarações foram proferidas na sessão da abertura das V Jornadas Hospitaleiras de Saúde Mental, que decorre hoje na Casa de Saúde Câmara Pestana.