MADEIRA Meteorologia

Casa de Saúde apela ao aumento da diária de internamento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Setembro 2022
10:52

Ricardo Gomes, diretor da Casa de Saúde Câmara Pestana, apelou hoje ao aumento da diária de internamento por parte do Governo Regional, dirigindo-se a Pedro Ramos, secretário regional de Saúde.

"Hoje infelizmente há uma guerra e inflação", notou o diretor, apontando que esta conjuntura pressionou estas instituições de saúde, obrigando os seus recursos humanos a largos esforços. A este nível, Ricardo Gomes sublinha que o apoio dado aos seus utentes não se fica pelo tratamento do seu diagnóstico psicológico, elevando por isso os custos. Ainda assim, agradece ao executivo madeirense o apoio que tem dado a esta casa nos últimos anos, após um período sem atualização das diárias. O responsável mais recordou o âmbito da intervenção desta instituição, apontando que esta não é uma casa asilar. "Continuamos disponíveis para continuar a colaborar no que é premente para a Região", disse Ricardo Gomes, disponibilizando-se para continuar a estabelecer parcerias com outras entidades.

As declarações foram proferidas na sessão da abertura das V Jornadas Hospitaleiras de Saúde Mental, que decorre hoje na Casa de Saúde Câmara Pestana.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas