Congresso de engenharia dá hoje voz a especialistas na Ponta do Sol

Nove oradores vão intervir hoje no I Congresso Internacional de Engenharia na Madeira, promovido e organizado pela secção regional da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

O primeiro tema em debate será a especialidade de engenharia e sistemas de potência, que contará com a intervenção de Spiros Mouzakitis, senior research analyst da ICCS.

Segue-se a engenharia do ambiente, com as intervenções de Paulo Gordinho, e Tiago Andrade Gomes, ambos da equipa de projeto para o Plano Geral de Drenagem de Lisboa, além de César Fernandes, diretor do Departamento das Águas do Funchal.

À tarde, a engenheria da segurança será o primeiro tema em discussão, contando com a participação do representante da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST) e diretor do CREA-DF, Hilário Júnior, e da engenheira técnica agrária Cristina Silva, licenciada em segurança no trabalho e sócia gerente da ERGORAM.

Por último, o tema da engenharia civil vai ter as intervenções do arquiteto José Canelo, do técnico de arqueologia Alexandre Brazão, e do engenheiro Antonio Hernández, decano do Colegio Oficial de Ingenieros Técnicos Industriales de Santa Cruz de Tenerife.

Este evento acontece hoje, a partir das 09h30, no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol. Após a sessão de encerramento, pelas 19 horas, haverá ainda a tomada de posse dos delegados concelhios e dos representantes dos colégios de especialidades.