MADEIRA Meteorologia

Confiança escuta queixas de moradores sobre ruído das obras no ‘Dubai’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Setembro 2022
12:49

A equipa da Confiança visitou na manhã deste sábado, por solicitação de alguns moradores, o local na freguesia de São Martinho onde se desenvolvem as obras preparatórias e de contenção periférica para o empreendimento comummente designado por 'Dubai'.

"Os moradores na vizinhança, apontando as máquinas em laboração no terreno, alertaram para o facto de estar a ser incumprida a Lei do Ruído, que estabelece, no seu artigo 14°, a proibição do 'exercício de actividades ruidosas temporárias nas imediações de edifícios de habitação, aos sábados, domingos e feriados e nos dias úteis entre as 20 e as 8 horas'", começa por apontar a Confiança, num comunicado enviado às redações.

Aos vereadores da Confiança foi transmitido que tem sido reiteradamente solicitada a intervenção da PSP, que tem tomado conta da ocorrência, mas alegadamente "sem sucesso" no que diz respeito a por cobro ao ruído da maquinaria pesada que vem incomodando os residentes ao fim de semana.

"Não estamos contra a obra, mas temos o direito ao sossego para poder descansar aos fins de semana", explica um morador da zona acompanhado pelas suas filhas. "Compreendemos que tenham de fazer barulho com as máquinas durante a semana, mas ao menos cumpram a lei aos sábados" refere outro morador que afirma já ter alertado os promotores e as autoridades.

Mantendo a política de proximidade e o compromisso com os munícipes, a Confiança levará à próxima reunião de câmara um pedido de esclarecimentos sobre o licenciamento dos trabalhos em curso e sobre a eventual emissão de licença especial de ruído.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas