100 crianças presentes na 8.ª edição do "Socorrer Brincando" da Delegação da Cruz vermelha

Paulo Graça

Ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, crianças dos 8 aos 12 anos aprenderam as noções básicas do socorro, naquela que foi a 8.ª edição do "Socorrer Brincando". A última formação aconteceu no passado dia 7 de setembro, numa iniciativa da delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa.

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa deu por concluído mais uma edição do “Socorrer Brincando”, uma iniciativa formativa juvenil onde foram realizadas quatro ações de formação para crianças dos 8 aos 12 anos aprenderem as questões básicas do socorrismo. Cada uma das formações teve a duração de 9 horas, tendo as crianças aprendido a atuar perante um acidente ou uma doença súbita. Além de apreenderam a forma correta de realizar o alerta e pedido de ajuda para o 112, as crianças tiveram formações de como atuar perante uma pessoa em dificuldades até à chegada dos meios de socorro diferenciados.

“Terminou a edição deste ano do "Socorrer Brincando". Cerca de 100 crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos tiveram o primeiro contacto com a Cruz Vermelha e aprenderam pequenos gestos básicos que podem ajudar alguém em dificuldades”, escreveu Rui Nunes, presidente da delegação da Madeira da CVP, na página oficial da instituição. “O nosso agradecimento aos monitores que puseram esta 8.ª edição de pé. Prometemos voltar no próximo ano”, disse.