MADEIRA Meteorologia

MPT diz que o "Estado tem inúmeros advogados", mas "contrata os serviços de advocacia no mercado"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Setembro 2022
9:49

Numa nota assinada por Valter Rodrigues, coordenador do MPT na Região, o partido afirma que o "Estado tem inúmeros advogados", mas, no entanto, "contrata os serviços de advocacia no mercado".

O MPT deu como exemplo, "José Prada, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, contratado pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas em 2022, 10.000 euros,) e recorrentemente às mesmas empresas (Vieira de Almeida & Associados, Sociedade de Advogados, SP RL pela mesma Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas)".

O MPT diz ser "contra o despesismo no Estado" e o "gasto excessivo ou inútil de dinheiro, pelo que é contra esta situação", vincou.
"A causa desta situação é uma lei da República (Estatuto da Ordem dos Advogados) que não permite que funcionários públicos estejam inscritos na Ordem dos Advogados, à exceção dos advogados que já eram funcionários públicos antes da entrada em vigor dessa lei, por via dos direitos adquiridos", atirou.

Nesse sentido, o MPT propõe a alteração desta lei para que "exista uma melhor gestão dos recursos públicos e seja dada experiência e competências que só são ganhas nos Tribunais aos jurídicos que são funcionários públicos, para que assim executem melhor as suas tarefas".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas