Conferência sobre o ‘Brexit’ na Jaime Moniz

Promovida pela Associação de Investigação Científica do Atlântico (AICA), em parceria com a coordenação das atividades de complemento e enriquecimento curricular da Escola Secundária Jaime Moniz, será levada a efeito, no próximo dia 23 de outubro, uma Conferência intitulada “Que diferença um ano faz! A Europa entre o Brexit e um novo arranque”, que terá como orador, Luís Lobo-Fernandes, (Professor Catedrático da Universidade do Minho, titular da Cátedra Jean Monnet de Integração Política Europeia).

A iniciativa tem como principal objetivo, no âmbito de uma Formação Integral e de uma Educação para a Cidadania, promover a reflexão, o diálogo e a participação, sensibilizando os Jovens para temas de relevante atualidade, não só como complemento ao estudo e à investigação, mas também como enriquecimento às aprendizagens.

Nessa medida, à semelhança de outras iniciativas dinamizadas, contamos, uma vez mais, favorecer nas diversas áreas disciplinares a abordagem integrada e complexiva das problemáticas em questão, mediante os contributos científicos de investigadores e especialistas em campos distintos do saber.

Tendo como público-alvo alunos dos níveis de escolaridade (11º e 12º anos) do Curso Científico Humanístico de Ciências Socioeconómicas e de Ciências e Tecnologias, a Conferência é aberta a toda a comunidade educativa, e terá lugar na sala 215, da Escola Secundária Jaime Moniz, pelas 11h30.