Educação, turismo e emprego são as prioridades de Carlos Teles nos próximos quatro anos

Susy Lobato

Carlos Teles promete arrancar já com os compromissos assumidos ao longo da campanha eleitoral. Empossado esta manhã, o (re)eleito presidente da Câmara da Calheta destacou o avanço da via-expresso até à Ponta do Pargo, uma obra há muito reivindicada e que agora irá avançar graças ao desbloqueio de 24 milhões de euros.

As previsões apontam para que em junho de 2019 as obras estejam concluídas, conforme assegurou esta semana o presidente do Governo Regional aquando de uma visita à freguesia da Fajã da Ovelha.

Teles aproveitou hoje a presença da secretária regional do Ambiente, em representação do Governo Regional, para lembrar que o acesso ao Jardim do Mar e ao Paul do Mar precisa de uma intervenção urgente, sob forma de assegurar a segurança de todos os que ali vivem.

Entre as prioridades para o mandato que agora se inicia, o presidente da Câmara promete dar especial atenção à educação, ao turismo e ao emprego, tendo transmitido alguns dos projetos já implementados e outros que em breve irão surgir.

A cerimónia de tomada de posse decorreu no auditório da Casa das Mudas, onde estiveram presentes centenas de pessoas das oito freguesias do concelho, a quem Carlos Teles agradeceu o voto de confiança verificado no ato eleitoral do dia 1 de outubro, dia em que foi eleito por maioria absoluta.

Os resultados permitem ao PSD assegurar cinco mandatos, ficando o CDS e o PS cada um com um mandato, garantindo a Martinho Câmara e a Sofia Canha, respetivamente, um lugar na vereação.

(Re)eleito também para o novo mandato é Manuel Baeta, que continuará a presidir a Assembleia Municipal da Calheta.