X Corrida das Mulheres arranca hoje às 18 horas

É às 18 horas desta sexta-feira que arranca a X Corrida das Mulheres. A concentração será junto à Sé, seguindo-se, às 18h15, uma aula de aquecimento com o Ginásio Viva Fit.

Depois da animação, começa, às 19h30, a corrida das mulheres, estando marcada para as 20h30 a entrega de prémios. O evento encerra às 21 horas.

Outubro é o mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama, estimando-se que na Europa surjam todos os anos 430.000 novos casos e que uma em cada 10 mulheres venha a desenvolver a doença antes dos 80 anos.

A 30 de Outubro comemora-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, como entidade que há mais anos desenvolve atividades de medicina preventiva nesta área, promove, por isso, e em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira, uma "corridas das mulheres", aberta a toda a população e de todas a idades, que visa a sensibilização para esta problemática.

" Pretendemos que esta prova de solidariedade se repita todos os anos na terceira sexta-feira de Outubro, com o intuito de angariar fundos para a prevenção e apoiar os doentes do cancro da mama. O valor das inscrições será entregue ao Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro". explicou.

Os postos de venda são as delegações do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro; a Casa da Liga no Hospital Dr. Nélio Mendonça; o Ginásio Viva Fit; o Pingo Doce do Anadia; as Lojas Bioforma; a Farmácia do Caniço e, durante todo o dia de hoje, no local da prova, mais precisamente junto à Sé da Funchal.