MADEIRA Meteorologia

Semana da Juventude arrancou em Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Agosto 2022
16:56

A Semana da juventude de Câmara de Lobos arrancou hoje com a realização dos Jogos Inter-Freguesias, que juntaram, no renovado espaço dos Jardins do Ilhéu cerca de 100 jovens divididos por14 equipas. Ao longo da semana estão programadas uma série de atividades, onde se inclui o concerto de Noiserv.

Depois de dois anos em que a Semana da Juventude foi celebrada de forma mais comedida, a autarquia de Câmara de Lobos regressou em pleno, com um programa de atividades diversificado dirigido aos estudantes e jovens do concelho.

Hoje, 29 agosto, no renovado espaço dos Jardins do Ilhéu decorrera os Jogos Inter-freguesias, iniciativa que juntou cerca de 100 jovens de todo o Concelho que competiram, de forma saudável, numa série de jogos, desde os mais radicais, envolvendo escalada, aos mais tradicionais e que fazem parte do património cultural do Concelho e da Região.

A equipa vencedora foi a do Estreito de Câmara de Lobos, em segundo lugar a equipa do Curral das Freiras e, a fechar o pódio, os jovens da Quinta Grande.

A manhã culminou com um passeio de Catamarã pela Área Protegida do Cabo Girão com partida do cais de Câmara de Lobos, com todos os jovens participantes.

Segundo Sónia Pereira, Vereadora com o pelouro da Juventude, "Estes jogos, mais do que a parte competitiva, têm por objetivo promover o convívio entre os jovens das diferentes freguesias do concelho, bem como incutir o gosto pela prática desportiva e hábitos de vida saudável. O elevado número de participantes, oriundos de todas as freguesias do Concelho, demonstram a atratividade deste tipo de iniciativas. Nos próximos dias, temos também muitos jovens inscritos para as sessões de esclarecimento e tertúlia o que mostra que os nossos jovens estão cada vez mais envolvidos e interessados no futuro do seu Concelho".

Amanhã, 30 de agosto, no auditório da Biblioteca Municipal terá lugar, pelas 15h00, uma sessão informativa sobre os diversos programas de juventude existentes, disponíveis para os jovens do Concelho, com representantes da Direção Regional da Juventude, Teatro Metaphora e do Gabinete Europe Direct.

O ponto alto do evento está reservado para o dia 31 de agosto, com a realização de uma grande Festa de Juventude nos jardins do Ilhéu de Câmara de Lobos.

A Festa começa pelas 19h00 com a apresentação dos projetos vencedores da 3.ª edição do Banco de Ideias iniciativa que incentiva a participação ativa, consciente, informada e responsável, dos jovens, na vida do concelho, através da efetivação das melhores ideias apresentadas na área da sustentabilidade e da inclusão.

Segue-se, pelas 20h00 o esperado concerto de Noiserv, adiado desde 2020, um dos projetos musicais mais criativos do atual panorama musical português. A noite encerra com Romano Faria, Dj Oxy a animar os presentes até às 22h00.

A 1 de setembro, no mesmo espaço terá lugar a tertúlia "o Futuro é Agora - #CONVERSASJOVENS" que contará com a intervenção de 4 jovens do concelho que se têm destacado em diferentes áreas. A Semana da Juventude encerra a 2 de setembro com atividades lúdico-desportivas na Baía de Câmara de Lobos a partir das 14h30.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos com a colaboração da Associação Metaphora, Universidade Aberta (CLA), Europe Direct Madeira e da Direção Regional de Juventude da Secretaria Regional da Educação Ciência e Tecnologia.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas