'Ser Bebé' na Madeira a 18 de novembro

Carla Sousa

A APEI - Associação de Profissionais de Educação de Infância percorre todo o País com os maiores especialistas no trabalho com bebés. Este ano, a Madeira não será exceção e recebe, no âmbito de uma parceria da UMa e da DRE, o encontro 'Ser Bebé', no dia 18 de novembro, na Sala do Senado da Universidade da Madeira.

A sessão de abertura tem início às 9h30, seguindo-se a conferência "Desafiando visões e práticas pedagógicas dominantes sobre e com os bebés", com Catarina Tomás, da Escola Superior de Educação de Lisboa e CICS.NOVA.UMinho.

Pelas 11h10, Ana Teresa Brito, da Fundação Brazelton Gomes-Pedro, da Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich aborda "Modelo Touchpoints e Educação de Infância - Reconheça o que traz para a interação, seguindo-se, às 11h55 a análise ao tema "Na creche experimentar para todos aprendermos", com Fátima Aresta, do Centro de Atividade Infantil de Évora.

Depois de uma pausa para almoço, seguem-se os temas "Pedagogia em creche: Contributos das interfaces entre formação e investigação", com Sara Araújo, da Escola Superior de Educação do Porto; "Baby Signs@ na Creches", com Sabla D'Oliveira, da Baby Signs Portugal e ainda "A Magia do Som, concerto para crianças e bebés", a cargo de Paula Quaresma e Elisabete Quaresma, da Companhia B-ábá.

A sessão de encerramento está agendada para as 16h35.