Novo diretor do PRODERAM quer ser "o mais proativo possível"
Marco Gonçalves fala ao JM do seu novo desafio ao substituir Eduardo Abreu na gestão de fundos europeus
O novo gestor do PRODERAM acaba de revelar ao JM que quer ser "o mais proativo possível" nas funções que lhe foram confiadas.
Marco Gonçalves, dono de uma vasta experiência no IFADAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas) foi o escolhido pelo secretário Humberto Vasconcelos para o cargo de gestor do PRODERAM (Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira) em vigor até 2020.
Além de agradecer a confiança manifestada pelo secretário regional da Agricultura e Pescas e pelo presidente do Governo Regional, Marco Gonçalves revela ao JM que não vai poupar esforços para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo seguido por Eduardo Abreu, o gestor que vai agora substituir. "Vou tentar ser o mais proativo possível no sector primário", acrescenta.
De acordo com as indicações tornadas públicas ainda este ano, o PRODERAM dispõe de um envelope financeiro na ordem dos 179 milhões de euros a distribuir até 2020 mediante candidaturas diversas de projetos de desenvolvimento no sector primário.
RELACIONADOS