MADEIRA Meteorologia

Calheta quer privilegiar investimento e edificação no PDM

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Agosto 2022
18:04

A Câmara Municipal da Calheta vai avançar com a elaboração do novo Plano Diretor Municipal (PDM), podendo os munícipes e potenciais investidores apresentar propostas até ao dia 5 de setembro. Este passo dependia da aprovação da cartografia regional, entretanto concluída.

Em declarações à 88.8 JMFM, Carlos Teles diz que o PDM em vigor desde 2013 está "um pouco ultrapassado em várias situações".

Privilegiar o investimento e a edificação é um dos objetivos, ou seja, existem "terrenos agora considerados agrícolas, que passarão a ser urbanizáveis", nomeadamente nos Prazeres, Fajã da Ovelha e Ponta do Pargo.

"Não queremos especulação imobiliária no concelho, queremos crescer de forma responsável", defende o presidente da autarquia, defendendo um equilíbrio entre agricultura, edificação e espaços verdes.

Carlos Teles vislumbra mais investimento hoteleiro e diz que esta será uma mais-valia para a Região, por permitir a descentralização do setor.

"Para bem da Região é bom que seja permitido o desenvolvimento das zonas rurais", sublinha.

O autarca refere que o projeto para a construção de um campo de golfe na Ponta do Pargo, é uma situação à parte, que nada tem a ver com a alteração do PDM.

"Existe um Plano de Urbanização entregue pela Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste que está a ser devidamente analisado e será aprovado a seu tempo", acrescenta.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas