MADEIRA Meteorologia

Eduardo Jesus assinala junho como mês de recordes no turismo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Agosto 2022
17:48

Eduardo Jesus diz que o aumento no número de dormidas alcançado em junho, de acordo com os dados avançados hoje pela Direção Regional de Estatística, tendo por base o Instituto Nacional de Estatística, "confirmam a consolidação do crescimento que se estava já a sentir, no setor do turismo e consequentemente em toda a economia regional".

"É um mês de recordes. O mês de junho é de novos recordes de hóspedes e de dormidas, é um mês em que assistimos a crescimentos bastante significativos, quer do mercado estrangeiro, quer nacional. Mês em que se bate recorde dos proveitos totais, atingindo quase 55 milhões de euros", sublinha o secretário regional do Turismo e Cultura.

Segundo o governante, estes resultados começaram a verificar-se, no ano passado, em agosto, quando a Região atingiu os 50 milhões e têm sido crescentes, conforme se veio a verificar em junho.

"Também a estada média cresceu, situando-se em 4,7 noites, o que significa que as pessoas ficam mais tempo cá e a taxa de ocupação/cama teve aumento de 71% o que é manifestamente bom para este setor", salienta.

Eduardo Jesus reforça que "estes resultados não estão a acontecer por acaso".

"O Governo Regional empenhou-se para que esta retomada fosse forte e expressiva na sua dimensão. Está de acordo com o que perspetivamos, com o empenho das equipas que estão afetas ao setor, quer na Direção Regional de Turismo, quer na Associação de Promoção e é com esta intenção e motivação de superar os números anteriores à pandemia, que nós vamos continuar a trabalhar procurando que os dados que possam surgir nos meses seguintes se mantenham com esta qualidade de boa notícia", considera.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas