MADEIRA Meteorologia

Imaculado Coração de Maria promove rastreios dia 20 de agosto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Agosto 2022
9:56

A freguesia do Imaculado Coração de Maria vai ser palco, no dia 20 de agosto, de um conjunto de rastreios na área da saúde, no âmbito da ‘Semana da Saúde e Bem-Estar 2022’ da Associação Juvenil de Medicina da Madeira.

A Junta é parceira desta iniciativa, trazendo até à freguesia um conjunto de estudantes habilitados a realizar medições diversas capazes de ajudar a aferir o estado de saúde dos participantes.

As referidas medições vão ocorrer na tarde do dia 20 de agosto, próximo sábado, das 13 às 16 horas, na Rua Cidade do Cabo, entre o Supermercado Regional e o Café Grão de Farinha, e das 18 às 19 horas, no adro da Igreja Paroquial, logo após a missa.

Os rastreios a efetuar incluem a medição da pressão arterial, dos níveis de glicémia, do perímetro abdominal, do peso e do IMC, entre outros, apurando-se assim um conjunto de importantes indicadores de saúde.

Para além de rastreios cardiovasculares, a iniciativa pretende também sensibilizar e educar a população sobre temáticas diversas, capazes de contribuir para a adopção de hábitos de vida saudável.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas