PSD apresenta voto de congratulação a Madalena Costa pelo título de campeã mundial em Patinagem Artística

O grupo parlamentar do PSD apresentou um voto de congratulação a Madalena Costa pelo título de campeã mundial em Patinagem Artística, no escalão de cadetes, ao vencer a Taça do Mundo no passado dia 11 de agosto, em Gottingen, na Alemanha, enaltecendo a sua dedicação e esforço, bem como o acompanhamento familiar e o trabalho do Sporting Club Santacruzense, pilares destes sucessos, que dignificam ao mais alto nível a Região Autónoma da Madeira e Portugal.

Esta conquista, no entender do grupo parlamentar, "é o reconhecimento do talento e qualidade técnica exibidos por esta atleta, sendo um motivo de orgulho para todos os Madeirenses. É também o resultado de um caminho percorrido por Madalena Costa, que soma já na sua jovem carreira diversas distinções, contando seis títulos de campeã nacional, duas Taças da Europa, em infantis, e uma medalha de prata no Europeu de 2021".

"Madalena Costa é, assim, um verdadeiro exemplo para aspirantes a atletas, possuindo um currículo invejável, apesar da tenra idade. Trata-se de uma atleta com elevada qualidade individual, que faz jus à tradição familiar, cuja progenitora e treinadora, Sheila Rodrigues, a par da sua irmã, Margarida Costa, merecem, também, todo o nosso reconhecimento e admiração", sustenta.