MADEIRA Meteorologia

Festa Gastronómica do Peixe-Espada Preto arrancou em Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Agosto 2022
20:57

A 30.ª edição da Festa Gastronómica do Peixe Espada Preto já anima a baía de Câmara de Lobos.

O evento arrancou com uma homenagem aos pescadores e à embarcação Navego, que esteve presente numa cerimónia que contou com a presença do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e do diretor regional das Pescas, Rui Fernandes, assim como de diversos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira e das várias entidades locais.

Enquanto decorre o desfile das bandas filarmónicas, pelas ruas centrais da baixa citadina, já as diversas barracas de comes e bebes e os restaurantes que ali se fazem representar acolhem uma moldura humana que aproveita este cartaz para degustar uma das iguarias típicas da nossa terra e rainha do certame: o peixe-espada preto confecionado e servido de várias formas e feitios.

A música, essa, ficará a cargo de vários artistas regionais: Jorge Ferreira, Garcias e Álvaro Florença, sendo que a animação está garantida até às duas da madrugada.

Amanhã, a festa continua, a partir das 14h00, estando o prato forte agendado para as 23h00, com a atuação dos Santamaria.

Refira-se que a Festa do Peixe Espada é uma organização da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos e este ano conta ainda com a novidade de ser uma festa de produto regional.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas