MADEIRA Meteorologia

Pereira corrige líder do PS e explica o que são monopólios

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Agosto 2022
21:32

Há mais um sinal claro de distanciamento entre Carlos Pereira e o presidente do PS-Madeira. Hoje, na sua página pessoal no Facebook, o deputado socialista na Assembleia da República corrige o líder do seu partido e explica o que são monopólios.

Carlos Pereira comenta declarações de Sérgio Gonçalves ao Funchal Notícias em que o dirigente socialista rejeita a ideia de monopólios na Região. "Que eu saiba, não existem monopólios", afirma o líder do PS.

Pereira não perdoa e publica um corrosivo comentário: "Não sei onde o Sérgio Gonçalves aprendeu economia, mas lamento dizer que está errado". E acrescenta a sua definição de monopólio: "Um monopólio é uma estrutura de mercado onde apenas uma entidade explora esse mercado".

No mesmo comentário, o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS em São Bento escreve ainda que "há monopólios naturais (pode ser o caso da EEM) e há monopólios administrativos como é o caso da exploração portuária que o Sérgio tem a obrigação de conhecer bem. Portanto é claro que há monopólios na Região e eles por norma não são bons para os consumidores", afirma.

No mesmo texto, Carlos Pereira adianta que "a exploração portuária é um grande problema estrutural para a Região. Até hoje é um problema para resolver e não havendo concessão também não há contrapartidas para a Região. Um tema que espero que o PS M não abandone. Tem impacto estrutural bem mais grave que a redução de 1pp do IRC."

Miguel Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas