MADEIRA Meteorologia

Vítima descreve detalhadamente alegados abusos de professor do Conservatório

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Agosto 2022
14:30

Um antigo aluno do Conservatório quebrou o silêncio após o JM ter tornado público o caso recente de um jovem aluno cujos pais recorreram à Polícia Judiciária devido a alegado assédio sexual por parte do docente de dança Sergey Abakumov.

Sensibilizado, este antigo estudante, que hoje é um homem feito, não quis ver repetido o processo de descredibilização, intimidação e isolamento das vítimas como forma de as silenciar e recorreu ao Jornal para partilhar episódios de "tortura e manipulação" de que foi alvo com a atuação de Sergey Abakumov.

Ao JM, esta testemunha conta que aulas eram tão "violentas" que quis desistir do curso desde o início, mas o docente convenceu os pais a mantê-lo no Conservatório sob o argumento de que o jovem tinha muito talento. "O professor chegou a segurar-me numa perna, pediu a outro aluno para me segurar na outra e puxou para baixo, isto enquanto eu fazia a espargata. A dor foi tanta que urinei nas calças e ele ainda se riu e troçou com isso", recordou, relatando abusos que, com o tempo, se tornaram ainda mais evidentes.

A situação deste antigo aluno agravou-se com o seu ingresso na Escola de Dança e Artes da Madeira (ADAM), sendo que o seu relato aborda sexo oral, álcool e até o consumo de drogas no interior das instalações.

Leia todas as revelações desta que é mais uma vítima do professor de dança do Conservatório, na edição impressa de hoje do JM

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas