MADEIRA Meteorologia

Festa de Nossa Senhora do Monte de regresso com procissão e barracas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Agosto 2022
12:24

Está apresentada a festa de Nossa Senhora do Monte com grande novidade este ano para o regresso da tradicional procissão, depois de dois anos limitado apenas à missa, conforme deu nota o Padre Vítor Sousa na apresentação do programa religioso.

De resto, Pedro Calado também deu nota de que a festa será essencialmente de âmbito religiosa, embora já com um programa algo cultural e gastronómico, "mas não é tempo ainda de grandes festividades", disse o presidente da Câmara do Funchal.

Pedro Calado alertou que não haverá nem será permitido fogo de artifício e que as colunas estão direcionadas para a estrada e não para a encosta. Calado considera que a edição deste ano será ainda de início de retoma, com cautelas.

Serão instaladas cerca de 40 barracas, conforme noticiou o JM na sua edição de domingo, cinco das quais da Junta de Freguesia, com a presidente Idalina Silva a falar em descentralização, entre o Largo da Fonte, Largo das Babosas e Adro da Igreja, perspetivando maior espaço e menor concentração de pessoas.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas