Presidente da RTP projeta para o final do ano a emissão em alta definição na Madeira

Iolanda Chaves

O presidente do Conselho de Administração da RTP espera que até ao final do ano a RTP-Madeira possa estar apetrechada com um novo estúdio de televisão e toda a tecnologia necessária para a emissão em alta definição (HD).

Nicolau Santos está na Madeira por ocasião dos 50 anos do canal regional, que serão assinalados amanhã, sábado, com uma emissão especial alusiva à efeméride.

Esta tarde foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, juntamente com outros membros da administração do canal público de televisão, para apresentação de cumprimentos.

Da reunião com José Manuel Rodrigues resultou também a possibilidade da ALRAM ajudar na edição e distribuição de um livro alusivo ao meio século de atividade da RTP-Madeira que se entrecruza com a história do arquipélago desse período.

Em declarações no final da audiência, Nicolau Santos disse estar ciente das carências sentidas por parte do centro de produção regional, não só tecnológicas, como também ao nível de recursos humanos. Sobre esta questão, avançou que a empresa pública espera contratar, a nível nacional, mais 30 profissionais, alguns dos quais para a Madeira.