MADEIRA Meteorologia

Iniciativa Liberal preocupada com contentores de transporte de GNL no porto do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Agosto 2022
14:22

A Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal Madeira está preocupada com a segurança dos madeirenses face às condições de transporte de Gás Natural Liquefeito, no molhe do porto do Funchal.

"As fotografias que acompanham este comunicado (crédito ao Clube de Entusiastas de Navios) têm como data o passado dia 1 de Agosto. Nelas é possível verificar a existência de 17 contentores de transporte de GNL (Gás Natural Liquefeito) em cima do molhe do porto, ao lado de uma grua e de um barco, viaturas a passar ao lado, tudo demasiado próximo", escreve em comunicado Nuno Morna, acrescentando que "estes tanques mesmo vazios de gás liquefeito, ficam cheios de gás na sua forma natural com uma enorme periculosidade explosiva".

A Iniciativa Liberal Madeira questiona quais as medidas de segurança implementadas pelas empresas responsáveis por esta atividade.

"Existe alguma rede de combate a incêndios junto aos contentores de gás? É normal aqueles contentores estarem ali? Não deviam estar numa zona isolada e devidamente salvaguardada? Que protocolo está instituído para o manuseamento e transporte destes contentores no porto? Existe algum plano de contingência em caso de acidente'", questiona a estrutura partidária.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas