MADEIRA Meteorologia

Família de aluno do Conservatório alegadamente vítima de abuso sexual em estado de choque

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Agosto 2022
13:05

A suspeita de assédio e abuso sexual que recai sobre o coordenador do Curso Profissional de Dança Contemporânea do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, e que hoje faz manchete do seu JM, deixou em choque a família de um aluno alegadamente vítima deste crime.

A receber apoio psicológico tal como o filho, a mãe revela que o docente terá tentado marcar encontros com o menor à sua revelia, apresentando mensagens que comprovam os convites.

"O meu filho tinha muito medo do professor. Ele tentou marcar encontros e até dar-lhe boleia. Não me conformo... o meu filho teve de passar por isto tudo", conta, a chorar.

Mais sabe o JM que os alegados casos de abuso sexual estão a gerar revolta entre os encarregados de educação, existindo três alunos daquele docente que já mudaram, este ano letivo, para outra escola.

Recorde-se que, conforme noticia hoje o JM, o coordenador do Curso Profissional de Dança Contemporânea do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, Sergey Abakumov, está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por alegadas práticas sexuais e de assédio com alunos, tendo o último caso levado à apresentação de uma queixa às autoridades por parte da família de um aluno no passado mês de fevereiro.

Leia mais sobre este caso na edição impressa de hoje do seu JM.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas