MADEIRA Meteorologia

Praia da Doca do Cavacas interdita a banhos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2022
16:12

A praia da Doca do Cavacas foi hoje temporariamente interditada a banhos, devido à deteção de poluição nas águas do mar, no seguimento das vistorias quinzenais realizadas pela Direção Regional de Saúde às águas balneares na Madeira e Porto Santo.

Segundo dá conta a Câmara Municipal do Funchal, "os valores detetados na análise, em laboratório, determinam, de acordo com a lei, que seja hasteada a bandeira vermelha até ser realizada nova análise para verificação do estado das águas, tendo sido recolhida nova amostra ao fim da manhã, sendo os resultados conhecidos na manhã da próxima sexta feira, ficando até lá o complexo balnear interdito a banhos para preservação da saúde pública dos banhistas".

A Câmara Municipal do Funchal, em conjunto com a Frente MarFunchal, "está a diligenciar uma grande ação de vistoria, a todas as moradias e infraestruturas nas áreas circundantes, na tentativa de encontrar a origem da contaminação.

Até serem conhecidos os resultados da contra-análise a praia continuará aberta ao público, mas condicionada à não utilização para banhos no mar e nas piscinas naturais", conclui a nota.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas