MADEIRA Meteorologia

EasyJet anuncia quatro novas rotas a partir do Funchal e do Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Julho 2022
9:27

A easyJet colocou hoje à venda voos para as quatro novas rotas que ligam o Funchal a Milão-Malpensa, a Paris Charles de Gaulle e a Lyon e o Porto Santo a Londres Gatwick, ligações os quais serão garantidos duas vezes por semana.

Segundo informa uma nota enviada à redação, todos os voos já se encontram disponíveis para reserva, sendo que as ligações para Milão e Paris começam a 4 de dezembro, Lyon a 3 de dezembro e os voos entre Porto Santo e Londres arrancam a 2 de novembro.

De acordo com a companhia, as novas rotas representam um reforço na posição da easyJet como segunda companhia aérea a operar no Funchal, apresentando agora nove rotas (sete internacionais e cinco domésticas) e 460.000 lugares disponíveis, o que representa um aumento de 46% em relação à capacidade de lugares no inverno de 2021.

Desde o início da operação em 2007, mais de seis milhões de passageiros foram transportados com a companhia aérea de e para o aeroporto do Funchal.

A nova ligação entre Porto Santo e Londres Gatwick também é um grande passo na estratégia de expansão da easyJet, sendo que esta é a primeira rota internacional a partir deste aeroporto. Em maio deste ano, a companhia aérea começou a realizar voos diretos para Porto Santo, estabelecendo ligações com o aeroporto Humberto Delgado (Lisboa) e o aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).

José Lopes, diretor geral da easyJet para Portugal, mostrou-se satisfeito com o crescimento registado no Funchal e pela inauguração da primeira ligação internacional da companhia a partir de Porto Santo.

"A easyJet está atenta às necessidades e quer oferecer cada vez mais e melhores oportunidades de viagem aos seus clientes. Com estas novas apostas, a easyJet reforça o seu compromisso a nível nacional, nomeadamente com o arquipélago da Madeira, contribuindo para um crescimento significativo do turismo na região e consequentemente para a recuperação económica do país", afirmou.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas