MADEIRA Meteorologia

Termómetros já ultrapassaram os 30 graus este domingo na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Julho 2022
12:13

O calor continua por todo o país e a Madeira não é exceção, ainda que os extremos no arquipélago dificilmente sejam comparáveis com o território continental.

Nos registos em relação ao tempo quente que se verifica este fim de semana, a temperatura máxima até ao final da manhã deste domingo, de 30,9º, foi registada na Quinta Grande. Nas temperaturas extremas registadas desde a meia noite, seguem-se os 28,1 graus assinalados nos Prazeres e os 27,2º registados no Monte.

Conforme indicam os números das respetivas estações meteorológicas, os locais mais frescos, em que as máximas não excedem os 20º, são a Ponta de São Jorge, Ponta do Pargo, Caniçal e Santana.

Cumpre recordar que a Madeira e o Porto Santo estão hoje, até às 18 horas, sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. Nas regiões montanhosas, a escala do aviso atribuído pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera é laranja, que se refere a uma "situação meteorológica de risco moderado a elevado".

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas