Dez dos treze estabelecimentos de ensino secundário da Região tiveram médias negativas na disciplina de Física e Química, segundo indicadores revelados ontem pelo Ministério da Educação. Por outro lado, onze escolas registaram nota positiva a Português, num ranking que apesar de muito criticado pelo governante Jorge Carvalho e a generalidade dos professores, volta a ter a Francisco Franco como a escola da Madeira mais bem posicionada. A Calheta ascende ao 2.º lugar. Esta é a manchete do JM deste sábado.
Zona Franca cria oportunidades de emprego. Este é outro destaque desta edição. O CINM pode ajudar a projetar novas saídas profissionais, nomeadamente nas áreas de engenharia informática, telecomunicações e tecnologias, como ficou patente na visita do secretário de Estado, João Neves. A preenchida agenda promovida por Albuquerque terminou na Expomadeira, que começou ontem e prolonga-se até o dia 17.
Gasolina e gasóleo mais baratos a partir de segunda-feira. é outro destaque.
Saiba também que não há ainda projeto para reabilitar o cais do Porto Santo e que a Câmara Municipal do Funchal limpa 45.000 metros quadrados para prevenir incêndios.
JM