MADEIRA Meteorologia

Cartaz do JPP vandalizado: "Há verdades que doem e cartazes que moem", responde o partido

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Junho 2022
11:58

O JPP lamentou, hoje, que um dos seus cartazes tenha sido novamente vandalizado, dado que esta já não é a primeira vez que uma situação semelhante se verifica.

Confrontados com esta situação, o partido condena a "intolerância democrática e a dificuldade em entender os princípios básicos da democracia e em gerir a VERDADE", que levou a este ato de vandalismo sobre o seu cartaz que versa sobre a exploração da GESBA aos bananicultores.

"Uma atitude que merece o nosso mais firme repúdio perante um ato de vandalismo a título pessoal ou encomendado por terceiros, que levou à destruição de um cartaz informativo que se encontrava exposto junto à conhecida "rotunda da GESBA", com a aparente utilização de uma ferramenta de corte", observa o JPP.

Explicite-se que neste cartaz é enaltecida a diferença de preço da banana paga pela GESBA ao produtor entre 2006 e 2022 (0,60€ e 0,26€ por kg respetivamente), acompanhada por uma mensagem que afirma "estão mexendo no bolso do agricultor".

"Uma mensagem incómoda para alguns, mas que reflete a verdade dos factos, comprovada pelos próprios recibos dos produtores. Não sendo a primeira vez que um "cartaz" do JPP é alvo de um ato de vandalismo, a reincidência não deixa de ser reveladora de uma profunda preocupação e mal-estar perante a verdade que é trazida pela boca e pela luta do Povo", assevera o partido, que considera que este é um "exemplo claro de falta de civismo e de cultura democrática, perpetuado por atos cobardes que encobertos pela noite procuram, de uma forma inútil, calar a voz popular".

"Poderão ter a certeza: a nós, não nos calarão!", aditou o partido, que garante que fará queixa às autoridades competentes e que irá repor o respetivo "outdoor", "em nome da defesa do produtor regional e do setor primário, em particular dos bananicultores, que nunca estarão sós na luta pela valorização do seu trabalho".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas