MADEIRA Meteorologia

Escola da Nazaré entregou donativo à Associação de Ucranianos em Portugal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Junho 2022
16:00

A EB1/PEC da Nazaré entregou, esta manhã, um donativo de 430 euros à Associação de Ucranianos de Portugal, numa iniciativa da escola que teve como mote a 'Paz no Mundo'.

"Mais do que o valor, o importante é o gesto e os sinais que estamos a transmitir à sociedade. É importante sabermos valorizar as coisas boas que temos. É importante preservarmos a paz, a amizade e a cumplicidade com os nossos amigos", realçou, presente no ato de entrega, perante uma plateia de crianças, o presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Foi aos mais novos que Pedro Calado se dirigiu, apelando para que todos recebam bem as crianças deslocadas por causa guerra na Ucrânia. São "meninos que vierem de longe, de um país em guerra, que não têm os mesmos brinquedos que vocês, que não podem ir à escola, nem brincar no recreio com os colegas", exemplificou o presidente do município.

A iniciativa da Escola da Nazaré envolveu a participação de toda a comunidade educativa, através da aquisição simbólica de fitas com as cores da bandeira da Ucrânia.

A atividade foi integrada no Projeto Educativo de Escola, intitulado "Escola em Valores: Crescer com resiliência, liberdade e equidade", tendo os alunos entoado a canção "Construir a Paz", numa homenagem ao povo ucraniano.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas